Em uma terça-feira especial, o Grêmio espera até 42 mil pessoas na Arena para a estreia de Luis Suárez diante do São Luiz, 19h30, pela Recopa Gaúcha, em jogo que vale taça e que também é a primeira partida oficial de 2023. A expectativa fica por conta do aproveitamento do uruguaio, que será escalado pelo técnico Renato Portaluppi como titular da equipe.
Suárez não joga há 46 dias, desde a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo do Catar. Por conta da intensidade da pré-temporada, vem sentido algumas dores, segundo Renato. O treinador revela que ele próprio é que definirá quanto tempo vai conseguir ficar em campo:
- Até ser assinado em definitivo, contrato de Suárez com o Grêmio teve um total de 52 alterações
- Grêmio busca mais um ponta direita nesta janela e pode contratar goleiro no meio do ano
- Jogador gremista rebate torcedor que citou “problemas” de peso e fora de campo
“Ele vem treinando, é mais um jogador que está se adaptando. É um jogador acima da média. Mas ele tinha algum tempo sem pré-temporada. Está com um pouco de dores, mas sem dúvida alguma ele jogará. Mas a resposta de quantos minutos depende do jogador. Enquanto estiver bem, vai jogar. Se achar que está cansado, o tiramos. No próximo sábado (21), temos a estreia no Gauchão”, disse Renato, em coletiva.
Assim que Suárez sentir o cansaço, o que poderá ser depois de 45 minutos ou 60 minutos, Diego Souza deverá ir a campo. Durante a semana, ao site GZH, o antigo titular desejou o melhor possível para o uruguaio com a camisa do Grêmio:
“Fiquei muito feliz. Estou jogando sempre faz três anos. Sempre que fui a campo, correspondi. Espero que ele jogue e faça gols. Que faça a qualidade do time crescer. O ano é longo e tem jogo para todo mundo. O Renato sempre mescla bastante, descansa um ou outro. Se ficar três jogos pra ele e um pra mim, estarei à disposição para ajudar. Tá ótimo. Ficarei feliz”, comentou Diego.
Com Suárez: o serviço de Grêmio x São Luiz
Provável Grêmio
Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.
Provável São Luiz
Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; David, Paulinho Santos e Laion; Ygor Vinicius, Ederson e Jarro.
Horário
19h30, na Arena.
Arbitragem
Leandro Pedro Vuaden, Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel (trio gaúcho).
Transmissão
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão da partida.