Sem atuar há 40 dias, o centroavante argentino Diego Churín voltou a ficar de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense neste sábado, fora, pelo Brasileirão, ainda sem um prazo claro e definido pelo Grêmio para a sua volta aos jogos. Ele continua trabalhando a transição física depois de nova lesão muscular na coxa direita.
Churín tem 31 anos e está no clube desde o segundo semestre de 2020, ainda sem conseguir deslanchar com a camisa tricolor. Mas o pensamento do técnico Felipão, principalmente por sua composição física e estilo de jogo, é de dar chances no time.
“Tenho Thiago Santos fora, tenho o Maicon fora, tenho o Churín fora que é importante. Tenho jogadores fora que podem estar voltando em uma semana. So peço pra torcida do Grêmio, por favor que me deem um tempo, deem um tempo pros jogadores. Nós vamos corresponder”, declarou o técnico em coletiva recente.
Churín busca a melhor forma física no tricolor – Foto: Lucas Uebel/GrêmioChurín vem aliando trabalhos físicos no campo e academia para solucionar o problema de vez – ele já sofreu mais de uma lesão muscular no seu período no Grêmio. Sua última partida foi na vitória de 3×0 sobre o Santa Cruz, na Arena, pela Recopa Gaúcha, no início de junho.
O argentino foi adquirido junto ao Cerro Porteño-PAR e custou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões na conversão atual) no segundo semestre de 2020. O contrato vai até o fim de 2022 e é prorrogável por mais um ano.