Publicidade

Sem Geromel, saiba como deve ser a escalação do Grêmio nos primeiros jogos da temporada

Técnico Renato Portaluppi vem trabalhando de forma intensa no CT Luiz Carvalho na preparação do time

Decidido a montar o Grêmio no esquema 4-2-3-1, o técnico Renato Portaluppi tem usado as atividades de pré-temporada no CT Luiz Carvalho para ir desenhando o seu time ideal para 2023. São nove reforços até agora, o que faz o elenco passar por uma grande transformação e que a nova escalação fique distante daquilo que se viu especialmente durante a Série B.

A primeira baixa é o zagueiro Pedro Geromel, que passou por cirurgia no menisco do joelho esquerdo na última sexta-feira e só deverá estar pronto dentro de um a dois meses. Até lá, perderá uma parte do Gauchão e a tendência é que seja substituído por Bruno Alves.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a uma cirurgia de artroscopia, na última noite, para correção de lesão meniscal no joelho esquerdo. O procedimento foi realizado pelo doutor Geraldo Schuck, com acompanhamento de profissional médico do clube. Geromel já teve alta e iniciou tratamento com a fisioterapia”, informou o Grêmio nesta manhã.

O restante do sistema de defesa está praticamente definido. Brenno se mantém como goleiro titular e deverá ter Fábio como colega na lateral-direita, além de Kannemann e Reinaldo no complemento da linha. Como Fábio acaba de chegar e ainda não treina com o grupo, o Grêmio ainda não tem definido quem será o lateral titular nos primeiros jogos de 2023.

Grêmio do meio para frente

Do meio para frente, dois jogadores já largam em vantagem no sistema proposto por Renato: Villasanti e Felipe Carballo. Ambos devem “abrir” o setor de meio de campo e o terceiro homem, responsável por chegar mais ao ataque, tem disputa entre Pepê e Franco Cristaldo. O jovem meio-campista Bitello, que se destacou em 2022, também está no páreo, mas pode iniciar o ano como reserva.

Para montar a linha de ataque, Renato ainda sonha com a chegada de Michael, do Al-Hilal, mas, enquanto isso, terá Ferreira na ponta esquerda, Suárez centralizado e Gustavinho ou Everton Galdino na outra ponta. Como Suárez ainda faz apenas os primeiros trabalhos em campo, a tendência é que Diego Souza abra 2023 como titular até que o uruguaio entre na melhor forma.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024