
Antigo titular sob comando de Tiago Nunes e inclusive com Felipão, o jovem zagueiro Ruan vem perdendo espaço neste momento vivido pelo Grêmio e chegou inclusive a ser reserva de Paulo Miranda durante a recente derrota de 2×0 para o Atlético-GO, fora de casa pelo Brasileirão. Segundo o site GZH, há um questionamento interno da direção sobre uma possível falta de “comprometimento” do atleta.
“Ainda em Goiânia, após a derrota para o Atlético-GO, na última segunda (25), dirigentes se reuniram em jantar com o técnico Vagner Mancini e conversaram sobre o comportamento do jovem defensor. Há o entendimento de que ele tem qualidade técnica superior aos companheiros de função, mas falta “comprometimento” com o momento vivido pela equipe na tabela de classificação do Brasileirão. Mesmo assim, um possível afastamento do elenco foi descartado”, relatou o repórter Filipe Duarte.
Ruan, vale lembrar, já está vendido ao Sassuolo, da Itália, clube de Matheus Henrique, com embarque planejado para o fim deste ano. O próprio defensor de 22 anos fez questão de permanecer no Grêmio pelo menos até dezembro para ajudar a equipe na fase árdua do Brasileirão.
Presidente do Grêmio no início da Arena, Paulo Odone comenta ação de Marcelo Marques
Como Paulo Miranda está suspenso para a partida deste domingo, às 16h, diante do Palmeiras, na Arena, Ruan passa a ser opção do técnico Vagner Mancini. O experiente Geromel voltou a treinar e também concorre à vaga em aberto para o decisivo jogo do Brasileirão.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Neste momento, o Grêmio continua em situação delicada na tabela do Brasileirão com 26 pontos. Veja abaixo os 12 jogos restantes do time no campeonato:
Palmeiras (C)
Atlético-MG (F)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)
Flamengo (C – ainda sem data oficial)
Marcelo Marques pode abrir mão de valores e doar gestão da Arena para o Grêmio, diz repórter