Horas depois do frustrante empate em 2×2 diante do Cuiabá, que impediu o Grêmio novamente de sair da zona do rebaixamento do Brasileirão, o zagueiro Ruan publicou um longo desabafo nas redes sociais com a promessa de seguir lutando pelo clube e respondendo torcedores que o mandaram “embora” do elenco – o jovem, vale lembrar, já está comprado pelo Sassuolo-ITA, que o terá a partir de janeiro.
Para ilustrar o post no Instagram, o jogador usou um retrato dando um carrinho e se esforçando em uma jogada da partida na Arena, indicando que a imagem é exatamente o que representa o “respeito e sentimento” que tem pelo clube:
“Essa foto retrata o meu respeito e sentimento que tenho por esse clube, clube que sempre torci e sonhei em jogar, sempre dei tudo de mim, muitas vezes não foi o bastante mas enquanto eu tiver pernas vou correr em defesa desse clube e desse grupo que sempre me acolheu muito bem. Ao longo desses anos evolui muito com diversos profissionais que passaram por aqui e agora não vai ser diferente, procuro evoluir em todos os quesitos todos os dias e sigo com mais fome de vencer ainda”, escreveu o jogador.
View this post on Instagram
Na segunda parte do texto, Ruan responde as críticas daqueles que gostariam de vê-lo fora do clube desde agora:
“‘Vai embora Ruan” a cobrança é válida mas, não, eu não vou embora até contribuir o máximo que eu puder e se tiver que perder minhas pernas correndo por isso, vou perder. Parabéns a todo grupo pela raça de hoje e por não desistirmos, lutarmos até o final… a saga continua, Grêmio pra sempre”.
Ruan, que será colega de Matheus Henrique na Itália a partir de janeiro, segue como opção do Grêmio para o jogo de domingo, 16h, no confronto direto frente ao Santos, fora de casa. Neste momento, o tricolor é o 17° colocado com 23 pontos.