
Destaque do Grêmio na vitória de 1×0 sobre o Inter, pelo Gauchão, no sábado passado, na Arena, Ruan se mostra pronto para o novo desafio. Na sexta-feira, às 19h15, ele se coloca à disposição tanto para continuar como zagueiro como em uma possível improvisação na lateral-direita contra o Del Valle, no Paraguai, pela ida da terceira fase da pré-Conmebol Libertadores.
Esse foi um dos temas de sua coletiva de imprensa desta quinta-feira, que também contou com assuntos como a semana tensa com casos de Covid-19 no clube, a ausência de lideranças e mais:
Semana no Equador e depois no Paraguai
“Foi uma semana meio tensa, mas com a tranquilidade que todos nos passaram, pessoal da direção e da saúde, acredito que está todo mundo preparado, apesar das adversidades”
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
AUSÊNCIA DOS LÍDERES
“Eu acho que estamos bem psicologicamente. Não temos as lideranças aqui, mas cada um tem que ter sua liderança dentro de campo. A gente fica mais tenso pela situação do Vanderson e Paulo Victor, mas acredito que eles vão ficar bem. Está todo mundo preparado e focado”
MOMENTO DELICADO
“Eu acredito que são coisas que acontecem, ainda mais no momento mundial que estamos passando. Vamos ter que lidar com isso. Pude ajudar o Grêmio no Gre-Nal, e vou focar em ajudar na sexta, me preparar para este jogo tão importante para o clube”
O GRÊMIO DO JOGO DE SEXTA
“O Grêmio que todo mundo vai ver é o que todo mundo sempre viu. Um Grêmio com raça e força. Acredito que estamos preparados”
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023
POSSÍVEL ATUAÇÃO NA LATERAL-DIREITA
“Se for preciso, eu faço a lateral com maior orgulho. Quero jogar e mostrar meu futebol, e não vai ser a posição que vai me impedir de dar o meu melhor”