Rômulo cresce dentro do elenco, ganha moral e Inter já sabe o valor para comprar em definitivo

Volante de 23 anos tem ganho uma série de chances do treinador Mano Menezes

Publicidade

A melhora do Inter na temporada, já com série de jogos sem perder, conta com o crescimento do volante Rômulo no time e sua maior assiduidade nas partidas. Titular no domingo, ele recompensou a escolha do técnico Mano Menezes inclusive marcando o primeiro gol da vitória de 2×1 em casa sobre o Vasco da Gama, pelo Brasileirão. Na comemoração, não aguentou a emoção.

Rômulo chegou ao Inter em abril, sem muito alarde ou expectativa da torcida em sua contratação. Antes, disputou o Campeonato Mineiro pelo Athletic, que o emprestou até dezembro. Segundo o site GZH, o colorado tem preferência de compra por R$ 3,6 milhões por 70% dos direitos econômicos.

“Ano passado tive um desentendimento no Juventude e não tive a oportunidade de disputar tantos jogos. Acabei dando um passo para trás ao ir para o Athletic. Querendo ou não, disputa a Série D. Fomos muito bem e tive a notícia que o Inter queria a contratação. Você dá o melhor nos treinos. Na hora que fiz o gol, não sei…”, disse o jogador após a partida contra o Vasco.

“Demorou uns quatro segundos para bater a consciência: ‘Caraca, fiz um gol’! Só chorei, aliviei o coração. Recebi muita crítica na minha chegada, mas o torcedor tem todo o direito. É dar a resposta”, acrescentou.

Rômulo vê concorrência aumentar no Inter

Após a parada para a rodada de amistosos internacionais, Rômulo deverá ganhar ainda mais concorrência no time do Inter. Além de Campanharo e Johnny, que voltará dos Estados Unidos, o time está perto de poder escalar novamente Gabriel e Charles Aránguiz. A próxima partida colorada é diante do Coritiba, fora, dia 22, pelo Brasileirão.

Leia mais: