Publicidade

Rogério Ceni cita títulos históricos do Inter, descarta pressão no Beira-Rio e coloca: “É o time favorito”

Treinador do Flamengo falou sobre o momento colorado no Brasileirão nesta quinta-feira

Em uma rodada bastante favorável, o Flamengo enfim conseguiu reduzir a vantagem do Inter na liderança do Brasileirão e passa a pressionar mais a equipe colorada, que agora tem só dois pontos de vantagem faltando quatro jogos para o término do Brasileirão – uma dessas partidas será o confronto direto, no Maracanã, na penúltima rodada.

A queda na vantagem ocorreu na rodada desta quinta-feira, quando o Inter ficou no 0x0 fora de casa diante do Athletico e o Fla bateu o Vasco por 2×0 no Maracanã. Ainda que a proximidade tenha acontecido, o técnico rubro-negro Rogério Ceni fez elogios ao time do Beira-Rio e descartou qualquer tipo de pressão no colorado pelo jejum de títulos brasileiros desde 1979:

“Não, o Inter ganhou coisas importantes, como Libertadores em 2006 e 2010, títulos até maiores do que o Brasileiro. Não acredito nisso. Acredito que o Inter continua, pelos dois pontos de diferença, parece que não são muitos, mas se tratando só de 12 que faltam, é o time logicamente favorito na competição. Mas hoje acho que a gente dorme mais feliz pelo fato de depender, por maior que seja a dificuldade, mais difícil que seja a tabela, mas a gente voltou a depender só da gente”, celebrou o ex-goleiro em coletiva de imprensa.

No domingo, o Flamengo tem pela frente o Bragantino fora de casa e Ceni não está imaginando facilidade alguma nesse confronto:

“Dificílimo. Se torna uma grande final, todo jogo é uma final… Essa rodada, acho que é um pouco mais favorável tanto ao Inter, quanto Atlético. Inter joga em casa, tudo isso. Nós temos que viajar, o tempo de recuperação… É uma rodada que temos que tomar muito cuidado pois vamos enfrentar uma das equipes que vem jogando o melhor futebol do país. Claudinho é excepcional jogador, já tive oportunidade de conversar outras vezes com ele, para onde eu ia, tentava até levar o Claudinho, Artur também é um grande jogador… Tem jogadores que jogaram comigo, que rodaram por todo lugar no Brasil, e hoje se encontram num clube com estrutura, com uma base boa de trabalho, é um jogo que vai exigir o máximo”, concluiu.

Caminhos de Inter e Flamengo até o fim do Brasileirão

Inter – líder com 66 pontos

Internacional x Sport – 35ª rodada
Vasco x Internacional – 36ª rodada
Flamengo x Internacional – 37ª rodada
Internacional x Corinthians – 38ª rodada

Flamengo – vice-líder com 64 pontos

Red Bull Bragantino x Flamengo – 35ª rodada
Flamengo x Corinthians – 36ª rodada
Flamengo x Internacional – 37ª rodada
São Paulo x Flamengo – 38ª rodada

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024