A maior goleada do Grêmio na Série B levou o Grêmio a ter, momentaneamente, o melhor ataque e a melhor defesa da competição. A vitória de 5×1 sobre o Operário, na Arena, ainda fez o clube chegar a 17 jogos de invencibilidade e ao 2° lugar da tabela com 43 pontos. Todo esse conjunto de fatores fez o técnico Roger Machado elogiar o trabalho em coletiva de imprensa:
Placar elástico
“O placar sempre é justo. Um placar elástico, como esse, mas a gente construiu ele em 60 minutos. Os primeiros momentos foram de certa instabilidade”
Opções de jogadores no meio
“A gente, com Lucas e Villa, tem uma sustentação melhor no meio e eu posso, ao mesmo tempo, jogar os dois laterais na amplitude e trazer os jogadores que tem melhor relação com a bola pra dentro do campo”
Desempenho e números
“As projeções fazem parte do processo, mas nós temos muito cuidado, sem tirar o otimismo. Se as projeções o quanto antes concretizarem, melhor. Dentro do nosso cronograma, nós estamos muito bem para esse momento. Hoje temos a melhor defesa e o melhor ataque. Se isso não é ter desempenho, o que que é? Já são 17 jogos sem perder, sequência absurda”
Maneira de jogar
“Existem várias formas de se fazer um time competitivo. Até o momento que cheguei aqui, em 2015, quando o time começou a jogar com a bola no chão, também tinha gente que não gostava, porque queria cruzamento, centroavante de área pra cabecear”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Presidente do Grêmio diz que gostaria de renovar “imediatamente” com Kannemann, mas ainda prega cautela no assunto
- Narrador cita escolhas de Roger e deixa cobrança a dois experientes do atual elenco do Grêmio: “Precisam entregar mais”
- Bolzan fala abertamente de 2021, faz elogios a Renato e admite que saída criou “vazio” no Grêmio