Na avaliação do técnico Roger Machado, o Juventude foi superior ao Inter neste domingo e merecia ter saído com um resultado melhor do que o 0x0 visto no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida foi válida pela ida da semifinal do Gauchão e agora tudo fica para a volta, dia 25, segunda que vem, no Beira-Rio, às 21:30.
Em sua coletiva, Roger também pontuou críticas à arbitragem comandada por Lucas Horn. O treinador do Juventude avaliou que o homem do apito “errou demais para o nosso lado”:
- Volante do Grêmio utiliza rede social para se desculpar por gol contra no sábado: “Pedir perdão aos torcedores”
- Por que Renato Portaluppi citou Luan e Jean Pyerre na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Caxias
“Errou demais para o nosso lado. E outra questão: muito inexperiente essa jovem equipe de arbitragem para apitar esse jogo. Não gostei. Agora é tentar manter a mesma postura em Porto Alegre, independente das peças que você tem. Não podemos deixar o Inter nos empurrar pro campo de defesa”, afirmou.
Roger tenta o seu segundo título gaúcho
Velho conhecido da torcida do Grêmio, por quem brilhou também como jogador, Roger segue em busca do seu segundo título gaúcho como treinador. Em 2022, ele substituiu Vagner Mancini ainda no começo do Gauchão e conduziu o tricolor ao título, passando inclusive pelo Inter na semifinal.
A outra semi de 2024 começou com o Grêmio vencendo o Caxias fora de casa no sábado por 2×1. A volta na Arena acontecerá no dia 26, terça, a partir das 21h.