Após vivenciar uma negociação frustrada com o Real Betis, da Espanha, Vitão voltou a treinar com o Inter na última semana, após a vitória sobre o Juventude, ficando na reserva no jogo fora de casa contra o Atlético-GO no domingo. Com contrato até 2026, o defensor segue integrado ao elenco e consta normalmente nos planos do técnico Roger Machado.
Roger, inclusive, considerou Vitão como uma nova “contratação” em entrevista dada à reportagem do SporTV antes da derrota em Goiânia. A partir de agora, a tendência é que ele entre de vez na disputa por retomar a titularidade com o uruguaio Agustín Rogel, que vem tendo sequência desde a sua chegada.
“O Vitão, a gente considera ele uma contratação. Como ele frisou na semana anterior a sua saída, por bem ou por bem as coisas vão se resolver. Por bem da permanência dele, nos ajudará. É um jogador que a gente espera muito. E se junta novamente nesta jornada para frente”, disse Roger, antes de acrescentar:
“Mesmo sendo jovem, o Vitão é experiente, é rodado. Ele sabe que essas circunstâncias vão acontecer. Enquanto a janela estiver aberta, as possíveis saídas e chegadas não vão influenciar no ambiente. Cabe a nós internamente tentarmos fazer com que isso tenha um impacto pequeno dentro do ambiente”.
Inter em busca de laterais
Em função da “volta” de Vitão, a direção do Inter minimizou a busca por um novo zagueiro no mercado e segue focando as atenções em laterais pela direta, já que o volante Bruno Gomes segue atuando improvisado no setor. Nathan, do Santos e Aguirre, do Lanús, da Argentina, são nomes que negociam com o clube do Beira-Rio.
Saiba mais:
- Provocou? Colorado publica foto de Alan Patrick após queda do Grêmio: “Boa noite”
- Jovem centroavante fecha com novo clube e anuncia despedida: “Momentos inesquecíveis”