Roger responde sobre o sentimento de tentar quebrar sequência de títulos do Grêmio

Treinador participou de coletiva de imprensa na véspera da final do Gauchão

Publicidade

Em participação no “Pré-Jogo dos Finalistas” ao lado de Renato Portaluppi, Geromel e Alan Ruschel, o técnico Roger Machado falou do “sentimento” de, junto com o Juventude, ter a chance de interromper a sequência vitoriosa do Grêmio no Gauchão. Desde 2018, o tricolor venceu todas as edições, o que lhe faz sonhar com o hepta estadual neste sábado, às 21h30, na Arena.

Este hepta, aliás, teve participação direta de Roger Machado no ano de 2022, quando ele substituiu o demitido Vagner Mancini ainda no começo da competição. Nesta sexta, na véspera da nova decisão, Roger chegou a falar em “destino”:

“Quis o destino que eu voltasse a disputar uma final de Gauchão no mesmo clube que me deu a primeira oportunidade como profissional. A minha história, a do Renato, a do Geromel, a do Alan, são histórias já contadas. E vamos ter orgulho em continuar contando essa história em outro capítulo, outro lugar. Nada se apaga no futebol. Independente do momento do lugar que você esteja, a gente deseja marcar a história. E o momento é de marcar história pelo Juventude”, declarou Roger.

O Juventude, por sua vez, luta pelo segundo título gaúcho em sua história, tendo vencido apenas uma única vez na temporada de 1998:

“Para o Juventude, um time com um século de história, um atleta ter o privilégio de colocar o seu nome na história do clube, isso é motivação por si só. No vestiário, trabalhamos para que essa pressão seja positiva. Quando entramos no vestiário, tem as fotos dos grupos vitoriosos do Juventude. O que a gente deseja é ter a nossa foto também. O futebol respeita aqueles que são vitoriosos e colocam faixas”, acrescentou o treinador.

Roger de olho: o serviço de Grêmio x Juventude

PROVÁVEL GRÊMIO

Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

PROVÁVEL JUVENTUDE

Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa e Gilberto.

HORÁRIO

A partir das 16h30.

ONDE ASSISTIR

A RBS TV, o SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

ARBITRAGEM

Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella. VAR: Daniel Nobre Bins.

RELACIONADOS DO GRÊMIO

  • Goleiros: Caíque, Marchesín, Gabriel Grando e Thiago Beltrame
  • Laterais: João Pedro, Fabio, Reinaldo, Mayke, Cuiabano, Zé Guilherme e Wesley Costa
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã
  • Volantes: Villasanti, Pepê, Dodi, Du Queiroz, Ronald e Mila
  • Meias: Cristaldo, Nathan e Jhonata Robert
  • Atacantes: Diego Costa, Gustavo Nunes, Pavon, Soteldo, Nathan Fernandes, JP Galvão, Besozzi, André Henrique e Galdino.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul