Roger muda rotina do Grêmio e pode mexer no time titular contra o Cruzeiro; Campaz tem vaga ameaçada

Técnico Roger Machado se apega aos detalhes por uma grande partida no domingo

Publicidade

Uma semana incomum e de portões fechados tem sido vista no Grêmio, algo até raro no trabalho de Roger Machado, que frequentemente abria os treinamento para a imprensa. A mudança de rotina pode ser um indicativo de alterações no time titular, que já não terá o zagueiro Pedro Geromel suspenso. Para esta posição, quem entra é o jovem Natã.

Em uma das atividades da semana, quem ficou de fora do time foi o meia colombiano Jaminton Campaz. Ele é quem, no momento, corre mais risco de perder o lugar entre os 11. Roger pode adotar uma postura um pouco mais cautelosa no meio promovendo o retorno de Bitello ou entrada de Thaciano.

Outras duas mudanças que o Grêmio deverá ter em relação ao jogo passado, na decepcionante derrota de 2×0 fora para o CRB, é a volta de Nicolas no lugar de Diogo Barbosa na lateral-esquerda e também a entrada de Ferreira, recuperado de lesão muscular, na vaga de Guilherme.

Um esboço de time titular para domingo, 16h, na Arena, tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz (Bitello ou Thaciano); Biel, Ferreira e Diego Souza.

Em termos de tabela, o duelo ainda alimenta o desejo do Grêmio de chegar ao primeiro lugar da tabela da Série B, já que o Cruzeiro lidera com 53 pontos e o tricolor gaúcho vem mais atrás, em 3°, com 43.

Veja mais notícias do Grêmio: