Roger Machado volta a trabalhar após sair do Grêmio e assina contrato com o Juventude

Treinador, no começo da carreira, já havia comandado o clube de Caxias do Sul

Publicidade

Após perder o técnico Thiago Carpini para o São Paulo, que viu Dorival Júnior ir para a Seleção Brasileira, o Juventude agiu rápido e acertou oficialmente a contratação de Roger Machado para o cargo vago. O antigo zagueiro e lateral-esquerdo estava sem trabalhar em nenhum clube desde a demissão do Grêmio na reta final da Série B, em setembro de 2022.

“O profissional, de 48 anos, se apresentou ao grupo de jogadores nesta sexta-feira. Junto de Roger, chegam ao clube Jaconero para compor a comissão técnica o preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar técnico Guilherme Marques”, anunciou o Juventude nas redes sociais.

Em 2023, em uma campanha de reação sob comando de Carpini, o Juventude mostrou força e conseguiu o acesso à primeira divisão nacional. Roger, no elenco, terá contato com o meia Nenê, que adiou a aposentadoria e seguirá no time de Caxias do Sul.

Roger no Grêmio

Após ter uma elogiada passagem entre 2015 e 2016, Roger ganhou oportunidades em grandes clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Bahia. Ele voltou ao Grêmio em 2022, se sagrando campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Porém, o desempenho irregular na Série B, apesar da presença no G-4, custou o seu cargo na reta final.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)