Antes do Gre-Nal: o pensamento de Roger Machado sobre Renato e o trabalho no Grêmio

Hoje no Inter, treinador colorado gosta muito de Renato, que foi seu treinador

Os elogios mútuos marcam a relação de Roger Machado com Renato Portaluppi ao longo do tempo e o clima entre ambos deve ser muito amistoso no Gre-Nal 443 – o primeiro de Roger comandando o Inter. O jogo é válido pelo segundo turno do Brasileirão e será realizado no Beira-Rio, no dia 19, sábado que vem, a partir das 16h, com promessa de grande público.

Roger, na época que estava no Juventude, demonstrou gostar muito da forma que Renato arma as suas equipes, sempre visando o jogo ofensivo. O atual treinador do Inter chegou a ser comandado por Portaluppi no Fluminense, conhecendo os seus métodos:

“Fui jogador do Renato, é um treinador que gosta que o time jogue ofensivamente, individualmente que o jogador talentoso apareça na partida. Renato busca proporcionar liberdade ao jogador, muitas vezes é difícil marcar”, disse Roger, em evento antes da final do Gauchão vencida pelo Grêmio.

Roger Machado foi elogiado por Renato

Recentemente, em uma irrita coletiva de imprensa depois de derrota em casa para o Criciúma, Renato atacou a imprensa e fez, ao mesmo tempo, elogios a Roger:

“Eu sou um perigo para vocês. Vou sempre respeitar vocês. Mas o que vocês falam de besteira no dia a dia é uma loucura. O próprio Roger, vocês queriam enterrar ele há um mês, agora ele é bom para vocês. Eu acho ele bom pra caramba, trabalhei com ele. Eu assumo também a minha culpa. Mas cada um faz o seu trabalho”, disparou.

Para Renato, o principal desfalque para o Gre-Nal será o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso. Já Roger, do lado vermelho do estado, não vai contar com o volante Thiago Maia pelo mesmo motivo.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas