Perto de ser anunciado oficialmente como novo treinador do Inter, Roger Machado viverá uma situação incomum, quem sabe até inédita no futebol do Rio Grande do Sul. Mesmo comandando o colorado, continuará sendo sócio do Grêmio, já que este é um dos benefícios dos atletas “laureados” pelo tricolor, como ele foi no ano de 2012 ao lado de Danrlei e Tarciso – relembre aqui.
Mais cedo, o torcedor gremista Alexandre Aguiar fez esta lembrança em seu Twitter: “Uma curiosidade. Roger Machado é atleta laureado e, como tal, sócio do Grêmio por força dos artigos 7° e 8° do estatuto social. Assim, o novo treinador do Internacional é sócio do Grêmio e se um dia desejar pode se candidatar a conselheiro e até a ser presidente gremista”, escreveu o internauta.
Uma curiosidade. Roger Machado é atleta laureado e, como tal, sócio do Grêmio por força dos artigos 7° e 8° do estatuto social. Assim, o novo treinador do Internacional é sócio do Grêmio e se um dia desejar pode se candidatar a conselheiro e até a ser presidente gremista. pic.twitter.com/R3nRKPvaDv
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) July 17, 2024
O que diz o estatuto do Grêmio sobre atletas laureados:
Art. 7º. Os associados dividem-se nas seguintes categorias:
a) Titulados;
b) Proprietários;
c) Remidos;
d) Contribuintes;
e) Infantis.
Parágrafo único. Fica facultado ao Conselho de Administração manter e criar campanhas para a adesão de novos associados, podendo utilizar denominações diversas e oferecer condições mais benéficas, desde que, para fins de organização administrativa, sejam enquadrados na categoria de associado contribuinte.
Art. 8º. A categoria dos Associados Titulados divide-se nas seguintes classes:
a) Atletas Laureados;
b) Beneméritos;
c) Grandes Beneméritos;
d) Honorários.
Além disso, como também mostramos nesta reportagem aqui, Roger Machado está eternizado na “calçada da fama” do Grêmio. Ele recebeu esta homenagem no ano de 2011 ao lado do ex-volante Emerson e do ex-dirigente Hélio Dourado.
Juventude se despede de Roger Machado
Um dia depois de ainda ter Roger comandando o time no empate em 1×1 com o Atlético-MG, em Brasília, pelo Brasileirão, o Juventude oficializou a saída do treinador com o seguinte recado em suas mídias sociais oficiais:
“O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses. O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas”, diz o Juventude.
No comando do elenco do Inter, Roger terá o desafio de evoluir a campanha do time no Brasileirão e também se classificar no playoff da Sul-Americana. Na ida, ainda treinado pelo interino Pablo Fernandez, o colorado levou 1×0 do Rosario Central na Argentina e precisa reverter o quadro na terça que vem, 21h30, no Beira-Rio.
Leia mais:
- Renato explica reunião com a Geral do Grêmio e entende lesões no elenco: “São humanos”
- Du Queiroz pede para dar entrevista após vitória do Grêmio e esclarece polêmica: “Sempre trabalhei”