Roger Machado é o primeiro treinador a receber contato do Inter, revela jornalista

Treinador vive boa fase no Juventude e é o rival do próprio colorado na Copa do Brasil

Após demitir o técnico Eduardo Coudet na noite desta quarta-feira, o Inter iniciou as buscas por um novo treinador e começa a vasculhar o mercado para solucionar a lacuna criada. Aos poucos, alguns nomes começam a surgir e o de Roger Machado, atual comandante do Juventude, seria um dos preferidos, já tendo inclusive recebido contato. As informações são do jornalista Vagner Martins, do Grupo RBS.

Curiosamente, Roger foi o rival de Coudet no último jogo do argentino no comando colorado. Nesta quarta, o Juventude mostrou a sua força e venceu o Inter por 2×1 no Beira-Rio pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo da volta ocorre neste sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Veja também:
1 De 6.102

“O primeiro profissional que recebeu contato do Inter foi Roger Machado, ainda na madrugada. O técnico do Juventude dormiu em Porto Alegre e só na manhã desta quinta se deslocou para Caxias do Sul. Roger disse que não irá conversar antes do jogo de sábado (13). O Inter tinha a ideia de ter o novo comandante na casamata em Caxias do Sul”, informou Martins no portal GZH.

Por enquanto, o Inter será treinado pelo interino Pablo Fernandez, que é o atual comandante do time sub-20 colorado. Se nenhum profissional for contratado até sábado, ele comandará o time no duelo de volta em Caxias do Sul no sábado.

O que diz a presidência do Inter

Responsável por comunicar e anunciar a demissão de Coudet, o presidente colorado Alessandro Barcellos explicou em coletiva pós-jogo os critérios para a busca de um novo comandante:

“Um profissional que tenha capacidade de reorganizar o time, também mentalmente, sem abrir mão da condição técnica. Que tenha ferramentas para que esse grupo possa desempenhar a sua qualidade. Precisamos buscar uma opção com essas ferramentos para o grupo entregar mais do ponto de vista tático e técnico. Vamos trabalhar para ter um técnico sábado, mas não faremos nada de forma afobada que possa comprometer o ano”, opinou o mandatário.

Leia mais notícias:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas