
Na avaliação do técnico Roger Machado, o Inter relaxou dentro do campeonato e passou por um leve processo de desmobilização assim que perdeu as chances matemáticas de título. Isso aconteceu na derrota de 3×2 para o Flamengo, no Maracanã, no momento em que faltavam três partidas para o fim. Em seguida, vieram outros resultados negativos: 1×0 contra o Botafogo no Beira-Rio e 3×0 para o Fortaleza no Ceará.
“Os três jogos depois da classificação, naturalmente, você baixa a guarda. Os adversários mais mobilizados para esse momento fizeram a diferença contra a gente, sobretudo depois que a pequena possibilidade de título, que foi, de fato, o que nos desmotivou, ela se esvaiu. E as adversidades vão vir porque, nesse nível, qualquer detalhe faz a diferença”, lamentou Roger na coletiva de hoje.
Além de ter perdido as chances de título no jogo do Flamengo, o Inter naquele momento também tinha alcançado a vaga garantida na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025.
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
“Por exemplo, nós tomamos dois gols de bola parada nos últimos dois jogos. Se pegar nossa média de gols (sofridos) de bola parada, é muito baixa perto da média do campeonato. Dos males, o menor. E que a gente aprenda o mais rápido possível. Manter a corda esticada sempre”, finalizou.
O Inter em 2025
Buscando voltar a vencer títulos, o Inter terá quatro competições na temporada de 2025: o Gauchão a partir de janeiro, a Copa do Brasil, a Conmebol Libertadores e o Brasileirão. Nos próximos dias, o clube deverá detalhar a reapresentação dos atletas visando o novo ano.