O técnico Roger Machado esperava buscar a sua segunda vitória treinando o Inter, mas a realidade foi bem diferente na tarde deste domingo, em Goiânia, onde o Atlético-GO venceu por 1×0 e frustrou a torcida do time gaúcho. E o colorado não pode nem reclamar da falta de chances, já que teve, com Lucas Alario, uma bola perfeita para pelo menos empatar.
“A falta de paciência do torcedor é com a instabilidade do ano inteiro. Ela recai em cima de jogadores específicos. O torcedor se manifesta contra os atacantes pela situação dos gols e da falta de gols. A possibilidade do Alario era muito clara, mas a gente trabalhou para estar ali. A bola desviou no defensor e tirou a chance do empate. Não estamos satisfeitos. Agora é trabalhar na semana e retomar o caminho”, disse Roger Machado na coletiva pós-jogo.
Frustrado pelo resultado e também pelo desempenho, Roger ainda admitiu que não conseguiu eliminar a instabilidade do time e que o específico jogo contra o Atlético-GO era para três pontos.
“A gente vai ter que lidar com a instabilidade. Estamos buscando deixar o time estável com trabalho. Não é de agora, a temporada é instável. Queremos trabalhar para fazer o melhor possível. Era um jogo para três pontos. Eles jogam outra competição. Jogos abaixo como esse devolvem a gente para um lugar onde não queremos estar, que é o lugar da desconfiança. Temos que lamber as feridas para melhorar o que erramos”, citou Roger, para depois finalizar:
“Nós vivíamos até o jogo passado essa tensão. Perguntaram a mim sobre o clima do estádio no último jogo. E no final saímos apoiados. Se gera uma expectativa após uma vitória. E aí se faz um jogo abaixo, mas é resgatar novamente na semana. Saber que as críticas vão vir e vamos buscar melhorar”.
Roger deve ter reforços
Com mais uma semana cheia para trabalhar, Roger deverá receber nos próximos dias os retornos de Alan Patrick e Rafael Borré, que podem voltar no jogo de domingo que vem, às 19h, contra o Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Veja mais:
- Thiago Maia destaca “inteligência de Roger” em vitória e defende Enner Valencia: “Grande cara”
- Roger explica entrada de Bruno Tabata e promete insistir em Enner Valencia: “Ninguém larga a mão”