
Após comandar o Inter na importante vitória de 3×0 sobre o Atlético Nacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Roger Machado já começou a pensar no que vem pela frente e na sequência de jogos pelo Brasileirão. O próximo compromisso é diante do Fortaleza, domingo, às 20h, pela terceira rodada do nacional, fora de casa.
Pelas palavras ditas por Roger após o último jogo, a tendência é que alguns jogadores venham a ser preservados. Nomes como Aguirre, Vitão, Bernabei, Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick estão com alta carga de jogos e deverão ser reavaliados até a nova partida.
“Com relação ao jogo do Fortaleza, agora a gente começa a medir esses detalhes. Começa a medir a questão das distâncias, de quem está mais desgastado, quem pode ter a vantagem ou não”, afirmou Roger, em fala recuperada por GZH, antes de ampliar:
“Nós temos dois meses, já não são dois meses, três competições diferentes. Eram 20, são 16 jogos. Nós temos que estar dentro das três competições na parada. Para que a gente consiga, de novo, recuperar, encher o tanque e fazer um outro ciclo de alta, que vai nos dar a condição de ficar vivo e buscar conquistar títulos importantes”, ampliou.

Roger vai renovar com o Inter
Em outro momento da coletiva de imprensa após a vitória sobre os colombianos nesta quinta, Roger confirmou que está muito perto de renovar com o Inter até o final de 2026. A tendência é de acerto e anúncio oficial bem em breve:
“Estamos renovando. Está no forno, né presidente? Está no forno. Se tudo der certo, no final da semana a gente deve estar assinando um novo momento”, assegurou.
- Rafael Borré destaca elenco forte e analisa desafios do Internacional após vitória na Libertadores
- Anthoni brilha com defesas difíceis e protagoniza belo gesto após vitória do Inter
2 Comentários