Róger Guedes fica perto de encerrar passagem na China, e torcida do Grêmio cria campanha: “Vem pro clube do coração”

Atacante brasileiro de 24 anos não deve mais seguir no Shandong Luneng, da China

Publicidade

Após ser campeão e artilheiro da Copa da China de 2020, o atacante brasileiro Róger Guedes, de 24 anos, está cada vez mais próximo de encerrar a sua passagem pelo futebol asiático, mantendo conversas para rescindir o atual contrato com o Shandong Luneng – ele defende o mesmo clube desde o meio de 2018, quando deixou o Atlético-MG como um dos destaques do Brasileirão.

Conforme informações dadas pelo Globoesporte.com, o jogador e seus representantes rejeitaram a oferta de renovação feita pelo Luneng e, agora, a conversa gira em torno da rescisão – o contrato vai até julho de 2022. Atualmente, ele se encontra no Brasil trabalhando a parte física para se manter em forma.

A situação vai ganhando terreno nas redes sociais e mexendo cada vez mais com a torcida gremista, que chegou a colocar a hashtag #RogerGuedesnoGrêmio entre os assuntos mais citados do Twitter na noite de sexta. Uma página gremista inclusive resgatou um pôster da casa do jogador com ele, na infância, vestindo a camisa tricolor.

Róger Guedes é natural de Ibirubá, do interior do Rio Grande do Sul, tendo sido dispensado das categorias de base do Grêmio durante 2011. De lá, foi para o Criciúma e começou a ser mais notado até ir para o Palmeiras, em 2016. Sua ida ao Atlético-MG, em 2018, envolveu uma troca com Marcos Rocha.

Oficialmente, nem a direção gremista nem o staff do atleta comentam a possibilidade de negociação. Algo que, por enquanto, fica apenas no imaginário dos torcedores tricolores, como indicam as mensagens abaixo:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)