
O atacante brasileiro Róger Guedes, de 28 anos, é o grande sonho do Grêmio para a continuidade da temporada. As negociações já começaram e os dirigentes tricolores sabem da complexidade envolvida, especialmente pelos números. O jogador do Al-Rayyan, do Catar, tem preço avaliado na casa de 10 milhões de euros, o que é fora dos padrões para a maioria dos times brasileiros.
Natural de Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul, Guedes chegou a passar pela base do Grêmio, mas não foi aproveitado. Cresceu em outros clubes e atingiu, na atualidade, o maior salário da carreira: cerca de R$ 5 milhões mensais. Uma eventual volta, claro, dependeria de redução substancial desta cota.
Bastidores: clima esquentou no vestiário do Grêmio
Mas os altos valores envolvidos estão sendo correspondidos dentro de campo. Isso porque o atacante já marcou 54 gols em 65 jogos, média de 0,8 gol por partida, ganhando status de jogador decisivo no clube do Catar. No Brasil, a última equipe do atacante foi o Corinthians.
Marcelo Marques em ação no Grêmio
Provável novo presidente a partir de 2026 e responsável por comprar a Arena e doar ao Grêmio, Marcelo Marques está participando da negociação e ajudará, ao lado do também investidor Celso Rigo, com aporte financeiro. O seu futuro vice de futebol, Antônio Dutra Jr, está participando das negociações para a contratação de Róger Guedes.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Marques quer receber o Grêmio ao menos na pré-Libertadores e sabe que investir no atual plantel será decisivo para isso. Sendo assim, aceitou antecipar o investimento que já faria na virada de ano. Outros jogadores como o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinícius também estão chegando, mas através de negociações diretas da atual direção e sem aporte financeiro de parceiros.