No dia seguinte à vitória de 1×0 no Gre-Nal 443, no Beira-Rio, com gol marcado pelo colombiano Rafael Borré, o Inter divulgou em suas redes sociais um vídeo que mexeu bastante com a torcida: a exata reação do técnico Roger Machado no momento do apito final do árbitro Bruno Arleu de Araújo, encerrando o seu primeiro clássico no comando colorado.
Como esperado, Roger comemorou muito e chegou a pular antes de abraçar os seus auxiliares e demais membros do banco, como o diretor esportivo Andrés D’Alessandro. Na legenda do vídeo, o Inter escreveu: “ . Onde o trabalho é recompensado e Clube e Povo provam que, juntos, são mais fortes! ̧̃”.
. Onde o trabalho é recompensado e Clube e Povo provam que, juntos, são mais fortes!
̧̃! ❤️ pic.twitter.com/KeYvZZh5Dc
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 20, 2024
Experiente em clássicos, Roger só havia experimentado a realidade do Gre-Nal pelo lado do Grêmio, onde foi jogador entre a década de 90 e começo dos anos 2000, além de treinador em duas oportunidades: de 2015 a 2016 e 2022, quando venceu o Gauchão.
Na coletiva concedida depois da vitória, Roger fez questão de valorizar a pontuação na tabela de classificação com a retomada do 6° lugar com 49 pontos, o que permite a manutenção da briga por uma vaga direta na próxima Libertadores.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados