
Depois do empate em 1×1 do Inter contra o Flamengo no Beira-Rio, nesta quarta-feira, em jogo atrasado pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado tratou com total naturalidade a situação do meia Gabriel Carvalho, que veio de algumas partidas abaixo de sua própria média e perdeu a posição para Bruno Tabata. Para Roger, tudo isso faz parte do processo de amadurecimento do garoto de 17 anos:
“Quem vem do banco entra com a partida acelerada. Por mais que tu faça um bom aquecimento, tu não vai entrar no ritmo da partida e vai precisar entender a velocidade do jogo. O Gabriel entrou querendo decidir e em alguns lances se precipitou em tomadas de decisão. Mas isso faz parte. Acontece com veteranos, não vai acontecer com um menino?”, explicou Roger.

No empate diante dos cariocas, Gabriel Carvalho entrou apenas no segundo tempo e não conseguiu criar grandes jogadas ofensivas, tendo novamente atuação discreta. Na visão de Roger, não há “nada de errado” com o jogador:
“É um processo natural e faz parte do amadurecimento dele. Faz parte lidar com a frustração de sair do time. É seguir trabalhando forte para retomar a posição dele. Quando entrar, ajudar coletivamente o time. Eu busco o mérito do momento. Pelos serviços prestados, ele seguiu como titular para recuperar o seu jogo. O Tabata entrou bem e eu preciso ouvir o campo. Não vai ser só essa vez. Gostaria eu que não tivesse oscilação, mas é natural. Cabe ao Gabriel ter a resiliência para retomar o nível. Está tudo certo, não tem nada de errado”, finalizou.
Inter em campo na terça
Com a tendência de manutenção de Tabata como titular e Gabriel Carvalho no banco, o Inter, que é o 5° colocado da tabela do Brasileirão com 53 pontos, volta a jogar na terça-feira, 21h30, em casa, contra o Criciúma.
Veja mais:
Após empate com o Flamengo, presidente do Inter fala sobre Abel Braga em 2025O que disse Enner Valencia após garantir o empate do Inter contra o FlamengoOs dois lances que o Inter reclamou de pênalti no empate em casa contra o FlamengoExclusiva para o Zona Mista:
Caíco elogia Gabriel Carvalho, vê Roger como nome ideal e vibra com passado no Inter: “Muitas lembranças”

Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.