Chegou o dia da decisão da vaga às quartas de final da Libertadores com Fluminense e Grêmio se enfrentando a partir das 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo centraliza as atenções da imprensa esportiva e também gera palpites, como o do ex-meia e atual comentarista Roger Flores, que acredita em classificação gaúcha à próxima fase da competição.
Em participação no programa “Boleiragem”, do SporTV, Roger citou que o time carioca “voltou a jogar mal” e que, além disso, é um time que faz poucos gols. A declaração abaixo foi recuperada pela reportagem do portal Torcedores.com.
“O Fluminense recuperou no Campeonato Brasileiro, mas voltou a jogar mal. É um time de pouquíssimos gols. Das quatro vitórias no Brasileirão, as quatro foram de 1×0. O Grêmio também deu uma recuperada, mas também não vive um bom momento. Acho que vai pra pênaltis ou empata. Acho que o Grêmio passa”, assegurou Roger Flores.
Coincidentemente, Roger teve passagem pelos dois times em sua carreira. No Fluminense, jogou mais tempo entre o final da década de 90 e início dos anos 2000. Já pelo Grêmio teve uma curta passagem durante a temporada de 2008, antes de ir para o exterior.
Grêmio com três zagueiros contra o Fluminense
Lutando para sustentar a vantagem construída na ida, o Grêmio deverá jogar de forma mais resguardada nesta terça no Maracanã. As últimas informações indicam que o técnico Renato Portaluppi usará novamente um sistema com três zagueiros, abrindo mão da presença do meia Franco Cristaldo entre os titulares. Quem passar de fase nesta noite vai aguardar, nas quartas de final, o ganhador de Atlético-MG x San Lorenzo.
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense