De olho na classificação rumo às quartas de final da Libertadores, o Grêmio planeja defender a vantagem conquistada diante do Fluminense na partida de ida por 2×1 e pode se resguardar mais defensivamente no reencontro desta terça-feira, 19h, no Maracanã. No momento, informações indicam que o técnico Renato Portaluppi montará um esquema com três defensores, até por ter a vantagem do empate.
Para organizar o time com três zagueiros, quem está perdendo a vaga de titular é o meia argentino Franco Cristaldo. Segundo informações dadas pela Rádio Imortal nesta segunda, Renato manterá o trio final com Pavón, Soteldo e Braithwaite, sem um meia de armação por trás.
Desta forma, um provável time do Grêmio para encarar a equipe do Fluminense dentro do Maracanã tem: Marchesín; Jemerson, Gustavo Martins, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi, Reinaldo; Pavón, Braithwaite e Soteldo.
O mistério, porém, só será desfeito cerca de uma hora antes do jogo, quando os clubes fornecem oficialmente as suas escalações à Conmebol. Nesta segunda à tarde, o Grêmio treinou com portões fechados no CT do Vasco e não deu pistas do time.
Como chega o Fluminense para pegar o Grêmio?
No sábado, mesmo dia em que o Grêmio perdeu de 2×0 para o Bahia em Caxias do Sul, o Fluminense não saiu do 0x0 diante do Corinthians, no Maracanã, seguindo na zona do rebaixamento do Brasileirão. Para a partida desta terça, o time treinado por Mano Menezes deverá atuar com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; Martinelli, André e Ganso; Lima, Arias e Kauã Elias.
“Nossa vontade era ter vencido, mas infelizmente, como o Mano falou com a gente, quando não se pode vencer tem que empatar. Nossa torcida merecia um resultado melhor, mas entregamos nosso máximo. Faltou algum detalhe que a gente tem que conversar, de cabeça quente não dá pra dizer. Terça já tem uma decisão (na Libertadores), e temos total condição de reverter esse placar”, projetou o meio-campista do Flu, Nonato, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com depois do jogo de sábado.
Renato vê responsabilidade dividida
Na avaliação de Renato, conforme a sua tensa coletiva dada no último sábado, não há responsabilidade maior nem para Grêmio nem para Fluminense em relação à obrigação da classificação:
“A responsabilidade é dos dois. Por que é nossa? É dos dois, amigo. Não é porque o Fluminense usará os titulares hoje que vamos ter responsabilidade a mais. Os jornalistas vão como o vento. No dia que vocês voltarem para a faculdade eu vou lá dar uma palestra para vocês”, afirmou Renato.
Veja mais:
- Rival na Libertadores, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante