
FASE RUIM
Durante participação no Seleção SporTV desta quinta-feira, o ex-meia e comentarista Roger Flores fez uma reflexão sobre a perda de força de Inter e Grêmio nos últimos anos, especialmente como mandantes. Ele lembrou da sua época de jogador em clubes como Fluminense, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro e do quanto era difícil jogar no Beira-Rio e no Olímpico – e, posteriormente, na Arena.
“Na minha época, a gente ia jogar no Beira-Rio e no Olímpico e empatar já era um grande resultado. Depois eu joguei no Grêmio e eu sabia da força de jogar em casa. Hoje, parece que os adversários vão no Rio Grande do Sul e até um empate é resultado ruim para quem foi lá, porque os rivais vão com a certeza de que podem conseguir os três pontos”, iniciou Roger, que teve passagem curta pelo Grêmio em 2008.
“E isso me deixa triste pois eu sei da força dos times gaúchos. Só que estão nesta draga e não conseguem sair da lama há alguns anos. No Grêmio, o único ponto fora da curva dos últimos anos foi o Suárez. Eu gostaria de ver uma recuperação nos gaúchos”, acrescentou.
O comentário de Roger vem no dia seguinte da derrota do Inter, em casa, para o Cruzeiro pelo placar de 2×1 na retomada do Brasileirão. Tanto o Colorado quanto o Grêmio seguem com 21 pontos na tabela do campeonato, bem ameaçados pela proximidade da zona do rebaixamento.
No final de semana, o Inter joga primeiro e encara o Athletico fora de casa no sábado às 18h30 sem a presença do técnico Paulo Pezzolano, liberado em função de perda familiar. Já o Grêmio joga no mesmo horário, domingo, em casa, contra o Fluminense.













