Roger explica como fez o Juventude neutralizar o Grêmio e sonha com vaga na Sul-Americana

Técnico Roger Machado saiu vitorioso do duelo diante de Renato Portaluppi

Ao contrário do que havia ocorrido na final do Gauchão, o técnico Roger Machado levou a melhor sobre o colega Renato Portaluppi neste domingo e conduziu o Juventude na vitória de 3×0 sobre o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Após a partida, o treinador da equipe mandante concedeu coletiva e fez a análise dos pontos positivos que levaram ao bom resultado:

“O resultado mostra a nossa superioridade dentro da nossa casa. A gente construiu a vitória desde o primeiro minuto, observando as movimentações, a estrutura pra gente ajustar a marcação. Nunca abrindo mão do que nos caracteriza dentro e fora de casa, que é a gente sempre que possível subir pro ataque e poder pressionar com o intuito de retomar a bola”, comentou Roger, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:

Veja também:
1 De 6.111

“Se algo acontece dentro do jogo, o que a gente fala, tomamos o gol, não muda, mantém a mesma estrutura, se apoia na estrutura, fizemos o gol, não altera, mantém a mesma estrutura. A gente tem uma maturidade, mas isso é muito difícil conseguir apontar se chegou no ápice, se tem margem para evoluir”.

Roger mira objetivo no Brasileirão

No 11° lugar da tabela com 19 pontos, o Juventude, segundo Roger, tem dois objetivos principais no Brasileirão: se manter na Série A e depois beliscar uma vaga na Sul-Americana:

“Acho que foi uma vitória do processo, o processo que está sendo instalado desde o começo do ano sob a minha gestão, mas sobretudo porque eu tenho um grupo de jogadores excepcionais que são muitos atletas, e nada vai obstruir o nosso desejo que é esse ano de manter o clube na melhor divisão e conseguir uma vaguinha na Sul-Americana”, finalizou o treinador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas