Publicidade

Roger explica caso de Vitão e cita trabalho com outro jogador do Inter: “Converso todos os dias”

Treinador conta com o retorno do zagueiro já nas próximas partidas

Depois de celebrar a sua primeira vitória no comando do Inter, que foi obtida de virada por 2×1 sobre o Juventude em casa pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado confirmou que conta com o retorno do zagueiro Vitão para os próximos jogos. O defensor tinha negociação em andamento com o Real Betis, da Espanha, que recuou na possibilidade de fazer a transferência.

“O Vitão usou a seguinte expressão na indefinição da sua saída, quando abriu a última semana: ‘Professor, até o final de semana as coisas se resolvem, para o bem ou para o bem’. Bem para sair ou para ficar. Não tenho dúvida que se o negócio não acontecer ele vai estar 150% pronto e de coração pleno para voltar ao Inter”, citou Roger.

Assim, o treinador colorado volta a ter mais uma opção na zaga, que atualmente conta com o ainda novato Agustín Rogel, além dos já conhecidos Gabriel Mercado, Igor Gomes e Robert Renan. A volta de Vitão deve inclusive fazer a direção priorizar outras posições para buscar no restante da janela.

Vitão com a camisa do Inter
Vitão está voltando para o elenco do Inter – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Roger e Gabriel Carvalho

Contra o Juventude, o jovem meia Gabriel Carvalho teve mais uma atuação elogiada e mostrou personalidade em diversos pontos da partida, sendo aprovado por Roger na coletiva pós-jogo. O treinador ainda revelou ter um cuidado todo especial no dia a dia para ajudar na lapidação do garoto:

“Eu converso quase todos os dias com ele e tenho um cuidado muito próximo. O fato de estarmos improvisados em Alvorada me permite estar em todas as salas, que são próximas, então converso com quem está na fisioterapia, no Departamento Médico, depois estou no vestiário. O ambiente permite que eu fique circulando, fazendo essa gestão mais próxima”, comentou o treinador.

“Ontem eu falei com o Gabriel e disse que já vi surgir muitos jovens. E que por eles decidirem jogos a favor são oferecidos a eles privilégios em campo, sem precisar participar de determinadas fases do jogo. Quando eu coloquei ele de volante, mesmo com 16 anos, passou a jogar dessa forma com inteligência. Eu não farei, mas se alguém vier aqui e oferecer privilégios para ele, que ele não aceite. Aqueles que podem mais, devem oferecer mais, sempre”, disse Roger, antes de finalizar:

“Eu tenho dificuldade até de identificar quando ele está cansado em campo, porque o rosto dele é sempre igual. Ele só se manifesta depois que eu tiro. Aí diz ‘poxa, eu estava morto’. Mas o semblante é igual, se estamos ganhando, perdendo, isso é muito bom. Mas tem muito chão para ralar. É preciso que os mais experientes sigam dando suporte e assim vamos formando o grupo”.

Próximo jogo

No 2° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 25 pontos, o Inter, aliviado pela vitória sobre o Juventude, volta a atuar neste domingo, às 16h, diante do lanterna Atlético-GO, fora de casa.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024