Poucos momentos após empatar o jogo cobrando pênalti, Reinaldo colocou o Grêmio em vantagem sobre o Fluminense cobrando uma falta lateral, em curva, surpreendendo o experiente goleiro Fábio. Foi desta forma que o time gaúcho virou para 2×1 e largou com importante vantagem na partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América.
Depois da partida realizada no Couto Pereira, o goleiro Fábio foi perguntado sobre o segundo gol de Reinaldo e explicou detalhadamente toda a jogada em entrevista dada ao “Jornada 1902”.
“O Fluminense jogou bem, teve controle do jogo. O Grêmio depois de sofrer o gol saiu mais e foi eficaz nas bolas paradas. Na minha visão é uma bola difícil. Eu tenho de esperar a conclusão da jogada. Se eu soubesse que não ia bater em ninguém. Tenho de fechar o primeiro pau. O atleta que bate tira a responsabilidade dele. Chuta para o gol ou para alguém desviar. Ninguém resvalou e passou direto”, disse Fábio, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
“Infelizmente não deu para ninguém tirar no primeiro pau e nem pra eu voltar. A batida foi forte, lance rápido. Mérito dele. Não tinha como eu fazer outra coisa, tinha de esperar primeiro os jogadores do primeiro pau. Depois que eu tenho de reagir. Foi uma bola rápida e não deu tempo de voltar”.
Reinaldo feliz pelo seu feito
Esta foi a primeira vez que Reinaldo marcou dois gols em um mesmo jogo pelo Grêmio, algo que, naturalmente, lhe arrancou diversos sorrisos nas entrevistas dadas depois do duelo. Ele entende que o tricolor está levando uma “vantagem importante” para o Rio de Janeiro.
“Um lateral não espera muito fazer dois gols. Mas eu esperava ajudar o Grêmio a sair com um resultado positivo. Vamos com uma vantagem importante para o Rio de Janeiro. Foi muito difícil, mas conseguimos essa virada. Agradecer ao torcedor que lotou o Couto Pereira e agora é voltar para a nossa casa. Se Deus quiser, pegar esse rumo de vitórias até o fim do ano”, declarou.
Podendo até empatar para ir às quartas de final, o Grêmio volta a jogar contra o Fluminense na terça-feira, dia 20, às 19h, no Maracanã. Antes, encara o Bahia, sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.
Veja mais:
- Reinaldo brilhou: Thiago Silva manda recado após derrota para o Grêmio na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa