Roger diz que o Grêmio não vai subir em agosto, mas chama responsabilidade: “Não tenho dúvidas do nosso acesso”

Pressionado, treinador diz ter certeza de que o clube vai conseguir o seu esperado acesso

Publicidade

A julgar pelas palavras do técnico Roger Machado, o torcedor gremista pode ficar tranquilo já prevendo o final de ano. Mesmo pressionado e criticado, o comandante tricolor garantiu com todas as letras nesta quinta-feira, logo depois do empate em 0x0 com o Criciúma na Arena, que “não tenho dúvidas” da conquista do acesso, embora a posição atual em 6° lugar com 12 pontos gere preocupação.

Roger, em outra resposta, pediu um pouco de paciência com o desenvolvimento da campanha gremista e lembrou que o acesso à Série A não vai ser conquistado em agosto:

“Eu tenho visto que temos enfrentado dificuldades naturais da competição. Elas vão seguir ocorrendo e não vamos conseguir o acesso em agosto. É uma ilusão imaginar que vamos entrar no Brasileiro, mesmo com peso do Grêmio, que vamos passar por cima dos adversários”, disse, antes de ampliar:

“Compreendo se o torcedor estiver decepcionado e ansioso, imaginando que até esse momento da competição, estando fora do G-4, estamos fora da disputa do acesso. Eu gostaria de estar como líder. O torcedor só vai estar tranquilo quando conseguirmos o acesso e vamos conseguir, não tenho dúvida”.

Necessitando virar a chave e voltar a crescer na competição, o Grêmio tem um longo período de treinos até pegar o Vila Nova, fora, domingo que vem, às 16h. Veja abaixo mais falas de Roger em sua última coletiva:

“Eu não posso entrar no vestiário depois de um jogo em que poderíamos ter vencido e dizer que está tudo errado. Os jogadores tiveram muita atitude, se envolveram com a partida e criaram”
.
“O torcedor está machucado desde o ano passado. Hoje eu tenho que parabenizar o torcedor porque nos 90 minutos apoiou o time e só manifestou sua indignação após o fim da partida”
.
“Eu tenho visto que nós estamos enfrentando dificuldades naturais da Série B. Elas vão continuar acontecendo, e nós não vamos conseguir o acesso em agosto. Encontramos equipes bem estruturadas aqui”
.
“A escolha do sistema de hoje, com o Tonhão pela direita, foi para liberar o Nicolas. Não enxerguei um mau jogo hoje. Pelo fato da estrutura estar sólida, nos permite fazer essas mudanças de posição”

VEJA MAIS – O que disse o atacante Elkeson depois do empate contra o Criciúma:

Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio: