Depois de um longo período apenas sentado no banco de reservas, Renê está em contagem regressiva para voltar a ser titular do Inter. Isso acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, diante do Vasco da Gama, fora de casa, em função da suspensão do lateral argentino Alexandro Bernabei. Destaque do time sob comando de Roger Machado, ele levou o terceiro amarelo na última partida contra o Fluminense.
Roger, porém, não demonstra qualquer preocupação ou ansiedade por ter que colocar Renê novamente em campo. Mesmo ciente das críticas que o canhoto já recebeu da torcida ao longo de sua passagem no Inter, o treinador entende que a história agora pode ser outra:
EXCLUSIVA – Daniel celebra fase na MLS, mantém carinho pelo Inter e lamenta: “Comecei a jogar tarde”
“Ele (Renê) tem plenas condições. Não começou a carreira desta forma. É jovem, tem disposição e capacidade física para cumprir. A história do jogador começa quando eu chego. Desta forma, pedimos um voto de confiança ao torcedor. Está todo mundo elogiando que acertei em algumas situações. Penso ser uma das virtudes que tenho”, disse Roger, na última coletiva, em fala recuperada pelo Globoesporte.com.
Renê não será a única novidade no Inter
Paralelamente à volta ao time, Renê também já tem conversas em andamento com a direção para renovar o contrato, o que há alguns meses parecia improvável. Ele é considerado líder positivo no vestiário e, além disso, o clube ainda não conseguiu efetivar a permanência de Bernabei, que está apenas emprestado pelo Celtic, da Escócia, até dezembro.
Contra o Vasco, o Inter, que tentará chegar ao 15° jogo sem perder, não terá apenas Renê como novidade. Depois de longo período, o lateral-direito Braian Aguirre vai fazer a sua estreia em função da suspensão de Bruno Gomes. O volante Fernando e o atacante Wesley também voltam.