Roger define lateral-direito para a estreia da Série B e Grêmio não terá Diego Souza no jogo de sábado

Treino desta quinta-feira encaminhou o time que vai fazer a estreia na segunda divisão

Publicidade

O Grêmio está definido e não fará mistério para a estreia na Série B. Nesta quinta-feira, o técnico Roger Machado comandou mais uma atividade no CT Luiz Carvalho e encaminhou o time que visita a Ponte Preta, sábado, 16h30, no Moisés Lucarelli. Rodrigues, que se destacou na reta final do pentacampeonato do Gauchão, será mantido na lateral-direita.

A dúvida existia por conta dos novos reforços à disposição de Roger. Edilson e Rodrigo Ferreira chegaram sem a condição de serem inscritos na reta final do Gauchão, mas, agora, já podem atuar normalmente na disputa da segunda divisão.

O principal problema envolve Diego Souza. Na semana passada, o jogador sentiu dores musculares na coxa esquerda e inclusive foi preservado da finalíssima estadual diante do Ypiranga, na Arena. Ele não treinou com o grupo visando o embate diante da Ponte Preta e fica de fora, com Elias como referência mantido no ataque.

Assim, o time do Grêmio para a estreia na Série B tem Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Ferreira e Elias.

“Brigamos pelo título e o acesso. Entramos na Série B talvez com a edição mais difícil de todas, com muitos clubes grandes e de tradição. Entramos para ter o acesso e ficaremos muito satisfeitos se ele for conquistado com o título também”, declarou Roger em entrevista ao site GZH.

O elenco do Grêmio ainda treina na manhã desta sexta-feira e viaja para Campinas para a estreia na Série B no sábado à tarde.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul