Roger se manifesta sobre recuperação de Alan Patrick e elogia atuação do Inter: “Jogamos bem”

Saiba os principais detalhes da coletiva de imprensa de Roger Machado neste sábado

Satisfeito com o rendimento do Inter na vitória de 2×0 sobre o Caxias, fora de casa, neste sábado, pela ida da semifinal do Gauchão, o técnico Roger Machado se manifestou sobre a recuperação do capitão Alan Patrick, que teve lesão ligamentar no tornozelo direito em um jogo contra o São Luiz. O treinador evitou projetar data de retorno, mas falou em “boa evolução” do camisa 10:

“O prognóstico é feito no dia a dia. Sei que o Alan Patrick vem numa boa evolução. A lesão muscular é um pouco mais delicada, né? Mas também tem uma questão de individualide. Hoje eu não posso pensar em perspectiva para o próximo jogo sem saber com certeza quem eu estarei, quem eu terei. Então eu penso com o time que acabou hoje o jogo”, comentou Roger.

Sobre a vitória no Estádio Centenário, que foi construída com dois gols de Vitinho no segundo tempo, Roger avaliou que o Inter não deu “espetáculo”, mas fez por merecer o placar:

“Eu acho que a partida teve dois tempos distintos, um mais equilibrado e com pouca chance dos dois lados. A gente teve o controle da bola, buscou levar vantagem tentando expor os corredores laterais em função da postura do Caxias. Um primeiro tempo de poucas oportunidades, um calor muito grande, talvez tenha impactado também na intensidade do jogo”, citou, antes de concluir:

“Mas depois do intervalo, eu acho que a gente conseguiu expor os corredores laterais, foi por onde as jogadas aconteceram e as nossas oportunidades de gols acabaram acontecendo. Dois gols do Vitinho, um jogador que procura sempre o gol, uma estrutura tática de jogadores diferentes em função das ausências, mas penso que na média fizemos um bom jogo, talvez não tenhamos dado espetáculo, mas jogamos bem, que nos valida esses 2×0 fora de casa”.

Inter com boa vantagem para jogar a decisão

Por conta da vitória deste sábado, o Inter consolidou grande vantagem para voltar à final do Gauchão após três anos. No sábado que vem, a partir das 21h30, no Beira-Rio, o colorado poderá até perder por um gol de diferença para o Caxias para avançar à decisão. A outra semi tem Grêmio x Juventude.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas