Novo reforço para o sistema defensivo do Inter, o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, de 26 anos, concedeu a sua primeira entrevista pelo novo clube e demonstrou ansiedade por fazer a estreia. Ele já está no BID e poderá jogar no domingo, 19h, em casa, contra o Athletico, pelo Brasileirão. À TV Inter, ainda admitiu ter tido conversas com o ex-colorado Carlos De Pena e com o goleiro Sergio Rochet, que o ajudaram a decidir deixar o Hertha, da Alemanha, para fechar com o time gaúcho por empréstimo de um ano.
A felicidade de vir ao Inter
“É uma felicidade enorme estar aqui. Uma equipe com muita história e com tanto renome no Brasil. É um orgulho que tenham confiado em mim. Tenho muita vontade de estar em campo. Estive em contato com Rochet, que também é uruguaio. Desde que cheguei, me trataram super bem. É algo que falei com minha família. Todo mundo, cozinho, roupeiro, todos me deram boas vindas. Quanto ao clube, ninguém pode duvidar da história que tem”
A decisão
“Falei muito com a minha família e não foi muito difícil. Sentíamos falta do que é a cultura sul-americana e o futebol no continente. No Brasil, se respira futebol. Quando chegou a oportunidade do Inter, fiz questão de vir. Não foi nada difícil decidir”
Conversas com Rochet e De Pena
“Falei com o Rochet e com o Carlos De Pena, que agora não está mais no clube. Me falaram maravilhas do Inter e me ajudaram a decidir. Fiz o meu primeiro treino e é como se eu já estivesse há semanas aqui. É gratificante se sentir assim ao chegar em uma equipe”
Características de Rogel como zagueiro
“Me considero um jogador agressivo para defender, que trata de lutar por cada bola como se fosse a última e que não dá nenhuma situação por vencida. Também me considero um jogador com característica de jogo aéreo. Tento defender e tento atacar quando há chances. Tenho um que outro gol (risos)”
Os dados da carreira do novo zagueiro do Inter
Nome: Agustín Maximiliano Rogel Paita
Data de Nascimento: 17/10/1997 (26 anos)
Local de Nascimento: Montevideo – URU
Altura: 1,91m
Carreira:
2015 | Nacional – URU
2018 | Krylya Sovetov – RUS
2020 | Toulouse – FRA
2021 | Estudiantes – ARG
2022 | Hertha Berlin – ALE
2024 | Internacional
Leia mais:
- Wesley diz que colorado merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução e revela conversa com Enner Valencia