Afirmando estar cumprindo um “sonho” ao voltar ao Grêmio, onde já havia jogado nas categorias de base, o zagueiro Rodrigo Ely, de 29 anos, concedeu coletiva de apresentação nesta sexta-feira e declarou ter sido fácil decidir retornar ao Brasil, embora tenha tido possibilidades de “voos mais altos” na Europa. Ele, como titular, atuou no Almería, da Espanha, na última temporada.
“Estava bem lá fora, podia continuar. E até alçar voos mais altos em alguns clubes. Mas como falei antes, essa oportunidade não sabemos quando vai pintar na vida de uma pessoa. Estou realizando um sonho de um menino de quatro anos. O que importa é vestir essa camisa, que é o maior sonho da minha carreira, e quero ajudar o Grêmio a crescer ainda mais”, declarou o zagueiro.
- Com Geromel de volta ao time, Besozzi mostra qualidade e marca golaço em jogo-treino; assista
- João Pedro Galvão explica por que escolheu o tricolor e não o Botafogo e fala de Enner Valencia
“Quando pintou o primeiro contato, eu falei para o meu representante, faz o possível para acontecer. Vestir essa camiseta não tem preço. Foi a minha única escolha para voltar para o futebol brasileiro”, acrescentou Ely, que é gaúcho de Lajeado.
Por que mais um zagueiro? Grêmio explica
Rodrigo Ely chega com dois anos e meio de contrato e disputará posição com Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini, Natã, Gustavo Martins e Geromel, que está avançando na sua recuperação.
“O Grêmio tem 6 zagueiros no elenco, mas são 2 muito jovens, o Geromel está se recuperando de lesão e nós jogamos com 3 zagueiros. A vinda dele (Rodrigo Ely) é porque o consideramos um atleta de muita qualidade e é identificado com o Grêmio, que quis muito voltar para sua casa, onde foi revelado”, explicou o vice de futebol Antônio Brum, em coletiva.
A numeração dos reforços do Grêmio nesta janela
– Luan – 7
– Iturbe – 21
– Rodrigo Ely – 5
– Caíque – 31
– João Pedro – 11
– Lucas Besozzi – 22
Confira mais notícias:
- Brum nega “chapéu” por Rochet e afirma que não teria feito o negócio que o Inter fez
- Arena se manifesta após episódio em elevador envolvendo JB Filho e Gustavo Berton