Amigos desde o período que trabalharam juntos no Flamengo, em 2021, o zagueiro Rodrigo Caio demonstrou o seu carinho pelo técnico Renato Portaluppi na despedida do treinador ao Grêmio, algo que ocorreu de forma oficial na última segunda-feira – dia seguinte à derrota de 3×0 para o Corinthians, fora, pelo Brasileirão. Nas redes sociais, o atleta tratou de deixar um recado positivo para o antigo chefe:
“Você é grande, professor. Que Deus abençoe a sua caminhada!”, postou Rodrigo Caio, em um comentário em uma das recentes publicações de Renato no Instagram.
Depois das passagens por São Paulo e Flamengo, Rodrigo Caio chegou ao Grêmio no meio de 2024 indicado pelo próprio Renato. Porém, o zagueiro pouco atuou e só apareceu com mais destaque no time nos jogos finais contra Cruzeiro e Vitória, ambos fora de casa, já na reta final do Brasileirão.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Rodrigo Caio fala do futuro no Grêmio
A princípio, Rodrigo Caio não terá o seu contrato renovado e vai se despedir do Grêmio no fim de dezembro, que é o prazo final do vínculo vigente. Ele falou publicamente sobre a situação depois do empate com o Vitória na penúltima rodada do campeonato:
Eu vim para ajudar, não tive as oportunidades que eu esperava, e entendo, a gente sabe a concorrência e da qualidade dos zagueiros. As oportunidades surgiram de acordo com a questão do jogo. O Kannemann acabou machucando e a oportunidade apareceu. Procurei aproveitar da melhor forma possível. Mas na expectativa de terminar da melhor forma esse ano, quero terminar estando à disposição”, disse, em declaração recuperada pela Rádio Imortal.
Além de Rodrigo Caio, o Grêmio fechou a temporada tendo Jemerson, Gustavo Martins, Natã, Geromel, Rodrigo Ely e Kannemann como opções de zaga. Os dois últimos se recuperam de lesão, enquanto Geromel encerrou oficialmente a carreira.