
Em coletiva dada na manhã da última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi passou um pouco mais dos seus planos em caso de continuidade no Grêmio. Ele admitiu estar negociando a permanência com os dois principais candidatos à presidência do clube e ainda foi mais além, dizendo já ter montado uma lista de reforços para trazer para o tricolor em 2023.
Renato alegou já ter conversado com esses jogadores e deixou, no entanto, uma condição para as vindas. São reforços que só virão ao Grêmio caso ele, Renato, continue como treinador.
“Já fiz uma lista de jogadores e inclusive já conversei com esses jogadores. E eles só vem pro Grêmio se eu for o treinador”, resumiu o técnico gremista.
O motivo da ausência do presidente Alberto Guerra nos dois próximos jogos do Grêmio
Quem são os jogadores citados por Renato?
Dois jornalistas gaúchos, casos de Diogo Rossi e Cristiano Silva, revelaram quais são os nomes pretendidos por Renato. Dois deles envolvem as laterais do time e são Rodinei, para a direita e Reinaldo, para a esquerda. O primeiro tem contrato encerrando com o Flamengo e o segundo vive a mesma coisa com o São Paulo.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Por outro lado, Renato também está preocupado com o setor de meio e ataque. Por isso, os dois nomes que fecham tal lista são Tchê Tchê, do Botafogo e Pedro Raul, do Goiás.
Ainda com Portaluppi na casmata e repleto de garotos, o Grêmio se despede oficialmente da temporada de 2022 enfrentando o Brusque, na Arena, às 20h, nesta quinta.