Rochet pensa no duelo contra o Grêmio e vê injustiça em queda do Inter: “Futebol não é merecimento”

Goleiro Sergio Rochet viverá o primeiro Gre-Nal da carreira no próximo domingo

Publicidade

Escalado pela Conmebol para dar coletiva ao lado do técnico Eduardo Coudet, o goleiro Sergio Rochet já tratou de pensar no Grêmio e em seu primeiro Gre-Nal na carreira, tentando virar de imediato a página da frustrante eliminação na semi da Libertadores para o Fluminense. O uruguaio entende que não há tempo “para ficar lamentando” e quer reação imediata em frente à torcida no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão:

“Vamos focar no Gre-Nal. Vai ser mais difícil do que foi hoje. Somos profissionais e estamos preparado para mudar a mentalidade, não temos tempo para ficar lamentando. Acontece no jogo, se lamentamos a perda de um gol, não fazemos o próximo. Estou com muita gana pelo Gre-Nal, e por tirar o clube desse momento. Sabemos o que precisamos fazer, temos uma mentalidade muito forte. O clássico contra o Grêmio vai ser uma boa chance para isso”, disse o arqueiro.

Em relação à queda para o Fluminense, Rochet entende que o Inter foi melhor no somatório dos dois jogos e que o confronto deixou claro que “futebol não é merecimento”.

“A tristeza é muito grande por termos ficado fora e pela forma como aconteceu. Hoje ficou claro que futebol não é só merecimento, e sim aproveitamento de chances ou o não aproveitamento. Fizemos um bom jogo, que em 5 minutos tudo mudou. Agora é trabalhar para melhorar. Somos jogadores do Inter e não podemos estar na posição que estamos no Brasileirão. Temos os pés no chão para reagir. Cabe aos mais experientes mudar a mentalidade do grupo”, finalizou.

Rochet esteve na mira do Grêmio

Sergio Rochet, vale lembrar, esteve na mira da direção do Grêmio na virada da última temporada, mas a negociação não avançou na época e o tricolor focou na busca por outros jogadores estrangeiros, como os também uruguaios Suárez e Carballo e o argentino Cristaldo. Antes de ser comprado pelo Inter no meio do ano, Rochet defendia o Nacional, do Uruguai.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)