Após vencer no tempo normal pelo placar de 2×1, o Inter precisou de uma nervosa disputa por pênaltis para eliminar o River Plate e se classificar às oitavas de final da Libertadores, onde enfrentará o Bolívar, algoz do Athletico também nas penalidades máximas. O herói da classificação colorada acabou sendo o goleiro Sergio Rochet, que converteu a última cobrança.
Nos 90 minutos, o Inter abriu 2×0 com gols de Gabriel Mercado e Alan Patrick antes de sofrer um gol e ter que ir para os pênaltis. Na disputa, Carlos De Pena teve a bola do jogo após Solari bater com “dois toques”, mas o uruguaio acertou a trave. Depois, em outro erro argentino na trave, Rochet pegou a bola e cobrou no canto para garantir a vaga.
https://twitter.com/DiarioGols/status/1689100480780058624
“Uma noite fantástica. Foi a maneira ideal de combinar um jogo perfeito, que quase nos escapa por uma situação no fim. Foi sofrido, mas isso é o Inter. Merecíamos classificar”, disse Rochet na saída de campo.
Inter quebra recorde e vence a primeira com Coudet
Com 50.479 pessoas presentes, o Inter quebrou nesta terça o recorde de público do novo Beira-Rio, reformado para a disputa da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Além disso, venceu a sua primeira partida desde a volta do argentino Eduardo Coudet.
Contra o Bolívar, as datas-base são dias 23 e 30 de agosto, com o primeiro jogo das quartas de final sendo na Bolívia e a volta em Porto Alegre.
Leia mais:
- Para Coudet, time vem evoluindo a cada partida e está próximo de vencer: “Sustentamos mais”
- Bruno Henrique minimiza discussão e pede foco total na terça-feira: “Jogo do ano”