O goleiro Sergio Rochet esteve nesta semana ao lado de Dunga para ajudar na distribuição de alimentos aos mais necessitados em Porto Alegre, que segue sofrendo os efeitos da enchente causada pelas chuvas. Titular do Inter desde a sua chegada no meio da temporada de 2023, o uruguaio ainda entregou uma camisa oficial como doação para a Seleção do Bem, liderada por Dunga, obter arrecadações.
“Trouxe uma camisa do Inter para aportar algo para esta causa. Aqui estou com o amigo Dunga. Parabéns, Dunga, por tudo que você faz para o povo brasileiro”, comentou Rochet, em vídeo publicado nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Conhecido por seus gestos de solidariedade e constante preocupação ao próximo, Dunga, ao lado do empresário Vinícius Prates, também está liderando uma iniciativa para recolher doações visando a construção de 100 casas para os mais atingidos das chuvas do Rio Grande do Sul, em especial aos que perderam tudo na tragédia. O objetivo é juntar R$ 4,5 milhões e até o fim de semana passado, segundo o Globoesporte.com, R$ 1 milhão já havia sido arrecadado.
Jogadores como Jair, do Vasco, Leandro Damião, do Coritiba, Mateus Sarará, do Santa Clara, Rogério, do Wolfsburg, e Anselmo, do Al Wehda e ex-Sport, estão ajudando na campanha. O também ex-volante Paulo Cesar Tinga, ex-Inter e Grêmio, participa do projeto.
Rochet de volta aos treinos
Nesta terça-feira à tarde, Rochet e os demais colegas de Inter voltam aos treinamentos. O clube, mesmo contrariado, anunciou o retorno aos trabalhos no Complexo Esportivo da PUCRS, que foi aprovado após avaliação feita pela comissão técnica.
O anúncio colorado de retorno às atividades
O Sport Club Internacional comunica que a reapresentação do Departamento de Futebol ocorrerá nesta terça-feira (14/05). A imposição do atual calendário do futebol sul-americano e brasileiro, que infelizmente não acompanha a situação difícil que estamos todos os gaúchos e gaúchas vivendo, nos força a tomar essa decisão. Entendemos que, neste primeiro momento, a proximidade com o torcedor é fundamental frente a situação tão impactante e triste na história do Rio Grande do Sul.
Com esse olhar, iniciaremos um ciclo de treinamentos no Complexo Esportivo da PUC-RS. Somos todos sabedores que ainda levaremos um tempo imprevisível para retomar as atividades de forma plena nas nossas instalações no CT Parque Gigante. E por força disso vamos reavaliar o cenário semana a semana.
O Clube do Povo agradece a todos que estão auxiliando os mais necessitados e se entregando ao máximo para a reconstrução de nosso Estado. Que possamos, enquanto Clube, colaboradores e atletas, continuar na luta e levando uma mensagem de união e resiliência a todos os gaúchos e gaúchas que precisam de energia, apoio e força para seguir em frente.
LEIA MAIS:
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro do Grêmio
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”