Apresentado oficialmente no começo da tarde desta segunda-feira pelo Inter, o goleiro uruguaio Sergio Rochet confirmou que, há alguns meses, teve o interesse do Grêmio. Ele não deu maiores detalhes, mas indicou que ir para o Beira-Rio seria o “melhor” para a sua carreira. Agora, o atleta de 30 anos disputará a posição de titular com John, que vem tendo atuações de destaque.
“É verdade que tive interesse do Grêmio, mas optei pelo Inter porque acho que é o melhor para mim. Chegando aqui, vi que tomei a decisão certa. Joguei contra o Inter e acompanhei a qualidade de todos jogadores. Sei o alto nível dos goleiros e estou aqui para ajudar”, disse.
- Por que o Grêmio é tão “copeiro” em mata-mata? A resposta de Lédio Carmona, do SporTV
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de jogo na Arena
Rochet revelou ter conversado com Carlos De Pena e outros ex-atletas do Inter, como Andrés D’Alessandro, para ter mais referências do seu novo time:
“Falei com muitos companheiros uruguaios, conversei com Carlos De Pena, Bruno Méndez, D’Alessandro e Nico López e todos me falaram muito bem do clube e da cidade. Costumo seguir meu coração e isso me ajudou a tomar a decisão. As pessoas me receberam muito bem, o clube é espetacular, a torcida ontem estava maravilhosa”, comentou o arqueiro.
Caso seja regularizado dentro dos trâmites exigidos pela CBF, algo que deve ocorrer nos próximos dias, Rochet poderá fazer a estreia já na rodada de domingo, onde o Inter pega o Bragantino fora de casa, às 16h, pelo Brasileirão.
A apresentação de Rochet:
Leia mais do Grêmio:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha tricolor a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo em 2016 e brinca: “Eu queria…”