O zagueiro Robert Renan se transformou em um dos destaques do time do Inter nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli-SC, na vitória de 1×0 sobre o Corinthians pelo Brasileirão. Atuando mais uma vez improvisado como lateral-esquerdo, ele teve boas ações na partida e ajudou o colorado a sair com os três pontos diante do seu antigo clube.
Após o jogo, Robert Renan concedeu entrevista ao portal Meu Timão, que cobre o dia a dia do Corinthians, onde admitiu ter o “sonho” de voltar a jogar no clube paulista. O jogador disse ainda que “não queria enfrentar” o seu ex-time:
“Eu não queria enfrentar o Corinthians. Mas como tem que enfrentar, graças a Deus eu pude sair vitorioso. Mas eu tenho um respeito grande pelo Corinthians, é o clube onde eu me tornei profissional. E espero não enfrentar mais o Corinthians, se Deus quiser. Com todo respeito ao Internacional, eu tenho esse sonho, sim (de voltar ao Corinthians um dia). É um clube que eu amo muito, com todo respeito ao Internacional”, afirmou.
Essa foi a primeira vez na carreira que Robert Renan enfrentou o Corinthians, até porque, anteriormente, estava no Zenit, da Rússia, clube que o emprestou ao Inter. Ele estreou no profissional da equipe paulista em 2023 e foi brevemente negociado com os russos antes de voltar ao Brasil.
Robert Renan limpando a barra com a torcida do Inter
Trazido como um dos primeiros reforços do Inter para 2024, Robert Renan decepcionou a torcida ao ser o pivô da eliminação na semifinal do último Gauchão para o Juventude. Em pleno Beira-Rio, ele perdeu uma penalidade máxima de cavadinha e virou alvo dos torcedores, que aguardavam a presença do clube na grande final estadual.
Pela boa atuação, Robert Renan passa a ser opção do técnico Eduardo Coudet para a montagem do time do Inter visando sábado. Neste dia, a partir das 17h30, o clube enfrenta o rival Grêmio, no Couto Pereira-PR, pelo primeiro turno do Brasileirão.
Leia mais:
- Coudet agradece torcida do Inter, promete chances a Bernabei e fala de Alan Patrick no Gre-Nal
- Wesley resolve com golaço para o Inter e dá méritos a Coudet: “Hoje é na conta dele”