Renato perde opção para o Gre-Nal e multa Pepê por expulsão: “Atitude infantil”

Técnico costuma aplicar multas para os seus jogadores que são expulsos

O técnico Renato Portaluppi não ficou nada satisfeito com o meio-campista Pepê, expulso ainda no primeiro tempo da derrota de 1×0 para o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira. Ao chegar atrasado em uma dividida, ele acertou um carrinho na perna do rival Martínez, ganhando cartão vermelho da arbitragem na mesma hora.

Em coletiva de imprensa, Renato afirmou que aplicou uma multa financeira no salário de Pepê pela “atitude infantil” tomada, mas evitou lamentar mais esse desfalque para o Gre-Nal de sábado, às 17h30, no Couto Pereira, novamente pelo campeonato nacional.

Veja também:
1 De 6.100

“Lógico que a gente não quer que ninguém seja expulso, principalmente na situação que foi hoje. Tenho quase 30 jogadores para usar e vida que segue. O Pepê já foi multado. Uma atitude infantil que ele tomou e ele tem consciência disso. Mas nem cabe ficar lamentando. Confio nos outros jogadores. Teremos um Gre-Nal e nada melhor do que ter um resultado positivo. É questão de tempo para voltarmos ao nosso lugar”, disse Renato.

A derrota para o Fortaleza foi a quinta consecutiva do Grêmio no Brasileirão e o time ainda desceu uma posição, sendo agora o 18° colocado com 6 pontos. O tricolor ainda tem o pior ataque da competição, com apenas seis gols marcados.

Mais falas de Renato na coletiva pós-jogo:

RENATO FALA DE JP GALVÃO

O Diego vinha jogando e se machucou justamente pelo excesso de jogos e viagens. E o JP Galvão é da posição. Uma coisa é o garoto jogar ali alguns jogos na base naquele setor, o Nathan Fernandes, por exemplo, pode quebrar um galho por ali. Mas jogando ali você tira a velocidade dele. Ele não sabe jogar de costas. O Galvão sabe. Ele está tendo as suas oportunidades e eu estou rodando o grupo. São as opções que eu tenho

A DERROTA E A FASE DO TIME

A gente tem que seguir o nosso trabalho, com nossas convicções. O momento não é dos melhores e não adianta ficar lamentando os problemas. Hoje tivemos uma nova derrota, mas a equipe se comportou bem, tivemos chances, mas sofremos o lance do pênalti. No segundo tempo, seguimos buscando o resultado. É sempre difícil jogar com um a menos e ter que buscar o resultado. Estamos no Z4, que não é o lugar do Grêmio. Temos dois jogos a menos e a gente continua na nossa luta jogando longe de Porto Alegre. Já já vamos sair disso, não vamos ter azar o tempo todo

Leia mais:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas