Rizek cita lance de Yuri Alberto em 2023 e se revolta com arbitragem de Vasco x Grêmio: “Como pode?”

Apresentador do SporTV fez severas críticas ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza

Publicidade

O apresentador dos canais SporTV, André Rizek, usou o seu Twitter pessoal para detonar a arbitragem de Vasco 2×1 Grêmio neste domingo, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão. O jogo, que teve arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, ficou marcado por um pênalti não dado para o time gaúcho a partir de um toque no braço do lateral-esquerdo vascaíno Lucas Piton.

Em seu comentário na rede social, Rizek ainda lembrou do lance do atacante Yuri Alberto, com a bola batendo no seu braço, durante Corinthians 4×4 Grêmio, em 2023, pelo Brasileirão. Na ocasião, o time gaúcho também não teve penalidade máxima marcada a seu favor.

“O Grêmio teve aquele pênalti do Yuri Alberto ano passado e esse do Piton hoje que, na boa, como pode nosso VAR ignorar lances assim? Como a arbitragem brasileira comete isso, gente???”, escreveu o jornalista, mostrando certo incômodo.

Grêmio também citou lance de Yuri Alberto

Depois da partida no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, realizou um pronunciamento para detonar a arbitragem e prometer uma reclamação formal à CBF. Durante a sua fala, ele também lembrou do lance envolvendo Yuri Alberto no Brasileirão do ano passado.

“Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto novamente. Mas falo em nome do Grêmio, em nome de uma delegação de 50 pessoas e é mais uma vez uma vergonha, um dia triste para o futebol brasileiro. Estou incrédulo assim como as pessoas que acompanharam esse lance hoje. A maior prova é que o estádio ficou em silêncio depois da decisão”, comentou.

“Esse lance supera o do Yuri Alberto no ano passado, quando ficamos sem dois pontos que poderiam nos dar o título. Hoje, o VAR tentou salvar o árbitro. Ele não viu um toque que 20 mil pessoas viram. Estamos cansados. Vamos protocolar uma nova reclamação e seremos mais duros desta vez. Não vamos mais permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. A gente vai lutar para que o clube não passe mais por isso”, acrescentou o dirigente do time gremista.

Brum é dirigente do Grêmio
Brum ficou irritado com a arbitragem desta partida – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Vice de futebol foi citado em súmula

Na súmula oficial do jogo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou a forma como o dirigente gremista Antônio Brum agiu com a arbitragem ao reclamar do pênalti não dado:

“Relato que, após o término do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem se deslocava para ao acesso ao túnel dos vestiários, fui interpelado pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, sr. Antônio Brum, de forma desrespeitosa e ostensiva, que protestou contra a decisão da equipe de arbitragem dirigindo a mim as seguintes palavras: ‘Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessa, não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você’. No retorno ao gramado, o mesmo estava nos aguardando no mesmo local dizendo que era uma vergonha a não marcação do penal. Houve a necessidade da intervenção policial para contê-lo”, escreveu o árbitro.

Sem pontos na largada do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, pela segunda rodada, na Arena, em Porto Alegre, diante do Athletico, a partir das 19h.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul