Rival do Inter na Libertadores, Diniz recebe rasgados elogios de Neymar: “Reinventa o futebol”

Fernando Diniz faz a sua estreia pela Seleção na partida contra a Bolívia

Publicidade

Em coletiva concedida nesta quinta-feira em nome da Seleção, o atacante Neymar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz, que é simultaneamente o treinador do Fluminense – rival do Inter na semifinal da Libertadores. Diniz estreia comandando o Brasil nesta sexta, 21h45, diante da Bolívia, em Belém-PA, pela abertura das Eliminatórias.

“Tem sido muito gratificante. Sempre admirei muito o trabalho do Diniz. Por tudo que ele fez nos clubes, por tudo que os jogadores já falaram dele, meus amigos. É orgulho muito grande trabalhar com ele. É nosso comandante, vamos tentar fazer dar certo. Minha relação com ele é igual a que tive com outros treinadores. De muita afinidade, de muito respeito, de muitas conversas. O atleta tem que, sim, conversar com o treinador, para escutar o seu lado. O que às vezes sai nos meios de comunicação não é verdade. Você sendo bem direto e verdadeiro, é o mais importante nessa relação”, disse Neymar, em coletiva, em declaração recuperada pelo site GE.

Neymar, que tem 31 anos, já tem 13 temporadas defendendo a Seleção Brasileira, além de passagens por Santos, Barcelona, PSG e agora Al-Hilal. Segundo ele, o que Diniz faz é diferente de tudo já vivido na bola:

“Diniz é um cara que faz um trabalho completamente diferente de tudo que já presenciei. É outro tipo de futebol. Tem mentalidade diferente do que já tive. A maioria dos treinadores que tive fazia quase as mesmas coisas. Ele gosta de reinventar o futebol, de te dar opções. É um cara muito interessante”, acrescentou o camisa 10.

Diniz monta Seleção para a estreia

Pelos treinamentos da semana, a tendência é que Diniz escale o Brasil da seguinte forma contra a Bolívia: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)