Depois de enfrentar o Atlético-MG fora nesta quarta e o Inter no Gre-Nal do Beira-Rio do dia 19, o Grêmio voltará para a Arena para pegar um rival que já admite ter caído. Estamos falando do Atlético-GO, atual lanterna do Brasileirão com 21 pontos, que enfrentará o tricolor em Porto Alegre em duelo marcado para o dia 26, um sábado, às 16h30.
Matematicamente, o Atlético-GO segue com chances de escapar, já que tem 21 pontos, nove a menos que o Fluminense, que tem 30 pts e está em 16° lugar, sendo o primeiro time fora do Z4. Mesmo assim, o presidente do Dragão já admitiu a queda e começou a pensar em 2025:
“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos. Futebol é resultado”, disse o presidente do clube, Adson Batista, em entrevista publicada pelo portal Globoesporte.
Recentemente, o Atlético-GO até esboçou algum tipo de força vencendo, em casa, clubes como Inter, Juventude e Fluminense. No primeiro turno, contra o Grêmio, ocorreu um empate em 1×1 em Goiânia – Reinaldo fez o gol gremista.
“Já pensando em 2025, vamos priorizar jogadores que tenham contrato com o clube. Para ver se realmente têm condição de permanecer no Atlético-GO. Vou reunir com esses jogadores. Um ou outro que, talvez, possa permanecer. Jogador com perfil de jogo apoiado, cadenciado, não é nosso perfil. Foi um grande erro buscar jogador com perfil de cadência e jogo apoiado. Essa não é a característica do Atlético-GO. Temos que buscar jogadores com força e velocidade”, acrescentou Adson.
Já caiu? A situação da tabela na parte inferior:
Leia mais do Grêmio:
- O que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”