O zagueiro Walter Kannemann vai desfalcar o Grêmio na partida desta quarta-feira, 19h30, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG, em duelo atrasado pelo Brasileirão ainda da época da enchente de maio no Rio Grande do Sul. O defensor, que foi titular nas duas últimas partidas do time na temporada, tem desgaste físico e será preservado pela comissão.
Kannemann, de 33 anos, foi titular no empate com o Botafogo e na vitória de sexta sobre o Fortaleza. Há alguns meses, o técnico Renato Portaluppi já havia dito que o argentino não tinha mais condições de jogar tantos jogos em sequência, com pouco tempo de recuperação. A zaga nesta quarta deverá ser formada por Rodrigo Ely e Jemerson, ambos recuperados de lesão muscular.
Rodrigo Ely, Jemerson, Geromel, Rodrigo Caio e Natã passam a ser as opções de Renato, que também perdeu Gustavo Martins por lesão muscular com retorno previsto apenas para dezembro. Na tabela, o Grêmio é o 11° colocado com 35 pontos, enquanto o Atlético-MG é o 10° com 37 pontos.
As prováveis escalações de Grêmio e Atlético-MG para esta quarta
Provável Grêmio
Marchesín; Igor Serrote, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Provável Atlético-MG
Matheus Mendes; Saravia, Lyanco, Battaglia (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho (Deyverson).
Leia mais:
- O que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”