
Com a proximidade do final do ano, o Grêmio começa a querer definir situações pensando em 2025 e sabe que tudo passa pela escolha do treinador que comandará o grupo. O técnico Renato Portaluppi segue com contrato apenas até dezembro deste ano e já há quem garanta que a chance maior neste momento é de saída. Em paralelo, nomes começam a surgir com força nos bastidores.
Dois profissionais experientes e conhecidos do futebol brasileiro agradam dirigentes do Grêmio. Um deles é Tite, que recentemente foi demitido do Flamengo ao não sobreviver à pressão por melhores resultados. A queda nas quartas da Libertadores para o Peñarol teve peso determinante. O outro nome do agrado é Dorival Jr, atual comandante da Seleção Brasileira. As informações foram dadas pelo repórter Diogo Rossi.
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é tema de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”, disse Tite, sobre especulações, depois da derrota do Flamengo, ainda no seu comando, para o Grêmio, na Arena.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Já Dorival seria um nome mais distante e dependeria, claro, de uma possível saída dele do comando da Seleção Brasileira. Até o momento, os resultados e o desempenho são questionados, mas a CBF não dá mostras de que vai realizar uma nova troca em breve.
Grêmio com Renato em Minas Gerais
Enquanto isso, o Grêmio segue com Renato na tentativa de melhorar a sua campanha no Brasileirão, sendo atualmente o 11° colocado com 35 pontos. O time vem de vitória de 3×1 em casa contra o Fortaleza e enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira em Minas Gerais a partir das 19h30, em jogo atrasado ainda da época da enchente.
Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio
Leia mais:
- O que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”