Reunião no Uruguai pode estabelecer Aguirre como alvo, e direção do Inter se manifesta sobre possível perda do treinador

Óscar Tabárez não vive grande momento na Celeste e pode estar se despedindo do cargo

Apenas em 5° lugar na tabela das Eliminatórias e vindo de derrotas de 3×0 para a Argentina e 4×1 para o Brasil, o Uruguai, através de sua federação de futebol, terá uma reunião ao longo deste sábado para debater a continuidade ou não de Óscar Tabárez no cargo. O experiente técnico está no comando da Celeste de forma ininterrupta desde 2006.

Segundo informa a imprensa do Uruguai, o nome de Diego Aguirre passa a ser cotado como o “ficha 1” da federação local em caso de saída de Tabárez. O Inter, neste momento, conforme afirma a sua direção, diz não ter sido procurado e que não sabe de maiores detalhes do possível interesse.

“O diretor executivo Paulo Bracks também negou que Aguirre tenha recebido algum convite da federação uruguaia”, diz matéria do site Globoesporte.com.

O que se sabe é que Aguirre tem, sim, o desejo de um dia treinar a Seleção do seu país. Em entrevista concedida em junho também à imprensa uruguaia, o técnico falou desta situação:

“Há 10 anos que me perguntam sobre ser técnico da Seleção. Eu nunca mudo a resposta. Como qualquer treinador, dirigir a sua Seleção é o máximo orgulho. Se vai acontecer ou não… primeiro que tenho um grande respeito por Tabárez e todo o seu trabalho. Se algum dia acontecer, será espetacular. Durante todo esse tempo não parei de trabalhar e nunca especulei com essa possibilidade”, comentou.

Até segunda ordem, Aguirre, que tem contrato no colorado até dezembro de 2022, segue focado no Inter e se preocupa com o Palmeiras, domingo, 16h, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas